Anda corrompido
o cheiro,
por aí
alterado.

Anda maltratado o toque
e o beijo
após beijado,
cuspido!

30.9.09

manifestações de carinho

nao sou uma pessoa fria. nada disso. até sou bastante emotiva e sinto muito as coisas. mas sei que tenho uma imensa dificuldade em mostrar carinho, por palavras ou gestos, às pessoas de quem gosto. falo dos meus amigos do peito.
é raro dizer-lhes que gosto muito deles... credo... raríssimo... não sei bem porquê, mas perco o jeito. nem sequer mostrá-lo num simples gesto, como um abraço... naaaa... só se a outra pessoa estiver muito mal... e ainda assim, será o gesto que farei antes de me ir embora.
nao é por mal... é porque... nem sei...
dou muito valor à amizade. e sou uma amiga presente. desabafam comigo o que fica comigo. e se me ligarem às 3 da manhã, precisando de mim, eu vou! (no entanto, não vale a pena tentar sequer... eu desligo sempre o telemóvel... mas ia, se o tivesse ligado.) e gosto dos meus amigos por perto... ah... isso! sou capaz de mandar uma sms a dizer: tenho saudades tuas!
Mas demonstro mais as minhas saudades com sms tipo: "anda cá, zabela" "fiz sopa, queres?" ...
dizer que gosto? Custa-me tanto.
mas se o digo... fica algo a lacrimejar... se calhar é alergia...
mas, acho que os meus amigos sabem.

11.9.09

é habitual vermos a história como coisas do passado... tão distante... sentida e vivida por tantos que já morreram...

mas volta e meia me ponho a pensar em todos os acontecimentos marcantes e que fazem parte da nossa consciência de cidadãos do mundo (cliché, mas é mais ou menos isso).

Ora vamos lá a ver se me lembro do máximo possível, destes acontecimentos que já fazem ou que farão parte do programa dos livros de história:

- queda do muro de Berlim

- queda do império russo

- libertação de Timor Leste e passagem para Timor Lorosae

- 11 de Setembro

- Guerra no Iraque

- Entrada do Euro

- Falecimento da Princesa Diana, da Madre Teresa de Calcutá, do Papa João Paulo II, do Michael Jackson...

- Eleição do primeiro presidente negro nos Estados Unidos da América

- Passagem de testemunho de Fidel Castro para o irmão

- e mais não me lembro...

a ordem não é cronológica... foi à medida que surgiu

11 DE SETEMBRO


E já lá vão 8 anos...

O tempo passa mesmo rápido.

Há 8 anos, estava eu quase que deprimida por ainda nao ter sido colocada. Era por volta da hora de almoço e eu continuava na cama, sem qualquer previsão de me levantar, quando o meu marido (na altura, também ele desempregado) entra no quarto, liga a televisão e diz-me que um avião tinha atingido uma das torres gémeas.

Atordoada, só me deu para achar completamente rídiculo o facto de estarmos os dois desempregados e a viver em casa dos pais dele... Mas havia coisas bem piores, bem mais graves e sem solução à vista. Entre a especulações sobre o que se tinha passado (erro humano, terrorismo, ou outra coisa qualquer...) vimos o 2º avião a espetar-se na outra torre. Nem sabia bem se estava a ver direito... eu vi o momento. Claro que pela tv (e ainda bem que não in loco), mas vi o momento. Foi chocante, em especial nos momentos em que nos consciencializávamos que era real e não uma alta produção de hollywood...

E na realidade, a nossa situação não era nada comparada com aquilo... mas só nos damos conta disso quando somos confrontados com as desgraças dos outros.

Vinte e três dias depois, já estava colocada e, poucos meses depois, também ele conseguiu emprego...

8.9.09

Agora deu-me para querer tratar das unhas das minhas amigas...
Nem sei como as enganei para isso. Ando sempre com as minhas todas borradas, lascadas e cheias de sabugos que até dói só de olhar. Mas pronto. Já fiz a duas e acho que a minha carreira ainda nem começou.
Também trato das peles secas dos pés... tenho um tira-calos extremamente eficaz... aliás, posso dizer que o experimentei em mim (gosto de testar o produto antes de o submeter à clientela) e tirei tanta lasca de pele seca que me meti a pensar: "hummm, será que isso não pega na pele boa??? Nãaaaaa. Não deve pegar!"
oh... fuck... afinal pega... e bem...
Não é que arranquei um quilo de carne do pé?? Sangue até dizer chega. Chega!
Não chegou. Tive de meter o pé à altura da cintura a ver se estancava...
Mas pronto... já passou... (não foi nada, xuxu...)
verdade é que isso já foi há duas semanas e ainda me dói um bocado grandito!
ando coxa!

5.9.09

apeteceu-me ouvir esta musica

1.9.09

Dia 1... apresentação ao serviço. Acabou-se a boa vida.
Mas ainda dá para aproveitar umas tardes de sol.
Marido entrou de férias ontem, eu entro ao serviço hoje... Não dá assim!
PROTESTO.