Anda corrompido
o cheiro,
por aí
alterado.

Anda maltratado o toque
e o beijo
após beijado,
cuspido!

18.9.10

jimi

Ontem, na minha viagem de carro até ao Reserva, fui ouvindo rádio.
O programa estava a interessar-me.
Não o apanhei desde o ínicio, mas pelo que me deu a entender, era uma entrevista a um coreógrafo. Falavam de arte.
Das vozes cativantes, da conversa interessante, da atmosfera envolvente (eu, meu carro e rádio), destaco esta frase do entrevistado:
"A arte moderna não é sobre a beleza. É sobre o que está cá dentro. E o que está cá dentro nem sempre é bonito!" 
Pouco depois a uma música da sua escolha.
Uma que, ao ser anunciada, fiquei logo contente, porque gosto mesmo muito dela e, apesar de ter em casa (em CD de uma compilação original e espectacular) já não ouvia há anos.
Enquanto ainda falavam, levantei o volume do auto rádio.
Mas soube-me a surpresa. Soube-me a adrenalina. Foi adrenalina! Pura!
Os primeiros acordes meteram-me com o coração a bater tão forte.
E é por isso... por estas sensações, reacções e sentimentos que me surpreendem que adoro música.
E são poucas as coisas, que se podem comprar, que me fazem isso!
Apesar de saber que não é algo muito apreciado pelas massas, nem por todos os que são não-massas, partilho-o na mesma.
Se calhar podem até entender o que eu disse.




Nota: Juro por tudo o que é mais sagrado que, o facto de o Hendrix tocar a guitarra com a língua, em nada teve a ver com a minha escolha deste vídeo. 

Sem comentários: