Anda corrompido
o cheiro,
por aí
alterado.

Anda maltratado o toque
e o beijo
após beijado,
cuspido!

11.4.11

óculos

Numa brincadeira com o meu filhote, ele faz-me um desafio:
- Mãe, consegues tapar o olho esquerdo!
- Claro que sim!
E tapei-o. E eis que se fez luz. Ou melhor, fez-se distorção. Não estava a focar bem do direito.
Bolas, não estou a ver bem deste olho ou lá o que é!- pensei eu.
Fiz o teste com o olho esquerdo. E a diferença acentou-se porque este estava a ver focado.
Hoje fui tirar a prova dos nove e entrei numa óptica para fazer o teste.
Tenho miopia!
Que dor de alma.
Estava mesmo à espera que a médica me dissesse: qual quê? você vê bem que é um espetáculo.
Mas assim não foi.
Tenho 1,25 dio-qualquer coisa-trias no olho direito e estigmatismo nos dois.
Ainda estou em choque.
Não sou mulher de óculos.

1 comentário:

PIRII disse...

toda a gente tem 1.25 bio-não-sei-quê... é o truque que eles usam para estimular a indústria oculeira.

keep cool. you're just fine.