Anda corrompido
o cheiro,
por aí
alterado.

Anda maltratado o toque
e o beijo
após beijado,
cuspido!

12.11.09

vacal


À conversa com uma colega, num destes dias, ela refere-se a uma determinada pessoa como: "aquela vaca"!
Hoje, dias após o comentário, (o meu processador anda um tanto ou quanto lento) meti-me a pensar nisso: porque é que chamar vaca a alguém passou a ser algo ofensivo?
Epá, eu tenho um certo medo de vacas. Nesta ilha onde elas predominam, já me cruzei com várias nas ruas, a andar calmamente, donas do espaço, e a marcar a sua passagem com bosta fresca e mal-cheirosa.
Mas é o seu olhar de lado que me arrepia, Parecem cheias de raiva ressalmeada.
Já vi uma a enfiar-se num carro de uma pessoa.
Mas as vacas não são conhecidas pelo seu mau humor, nem por ataques descontrolados às pessoas.
Aliás, o que temos de apontar às vacas, é que nos dão leite e uns bifes maravilhosos...
Fazem-nos mais bem do que mal.
Que seria de nós sem vacas? Sem queijo da ilha? Sem manteiga saborosamente sabendo a sal? Uma desgraça!
Então porque cargas de água é que se decidiu que "és uma vaca" seria algo tão ofensivo?
Só pode ter sido uma cabra a inventar este termo malicioso.
Só pode ter sido!
Cabra invejosa!

Sem comentários: