Anda corrompido
o cheiro,
por aí
alterado.

Anda maltratado o toque
e o beijo
após beijado,
cuspido!

15.4.11

envy

Há uns tempos atrás, fui a um jantar, em casa de uns amigos.
Lá estava uma moça que, a meio de jantar, começou a falar sobre os jogadores de futebol e os ordenados que recebiam.
Nem começou por falar dos que recebem rolos de dinheiro, mas de alguém que ela conhecia, que recebia 1000 (ou  qualquer coisa) euros para estar a correr duas horas por dia, enquanto que ela, sendo professora, recebia pouco mais, estando a trabalhar várias horas.
Falou com raiva, mas pareceu-me um pouco de inveja.
disse eu o que pensava.
-"se eu tivesse mais força de vontade e talento, talvez estaria agora em hollywood numa carreira como atriz, e a ganhar rolos de dinheiro. Refilamos tanto dos ordenados dos jogadores, mas somos nós adeptos que os metemos lá. recebem assim, porque o futebol é rei e enchemos estádios. Se é tão injusto, se toda a gente considera assim tão injusto, que deixem de ir ver os jogos, que deixem de comprar as revistas em que aparecem, que ignorem tudo o que se passa à volta dos protagonistas. Se eles recebem assim tanto, porque nós os queremos assim, então é tudo menos injusto. O mercado é assim, enquanto todos o permitirem, nada temos de nos revoltar contra quem corre duas horas por dia e recebe tanto. Há mais por detrás disto tudo do que duas horas de corrida, mas as pessoas só vêem o que querem ver!
E tu sempre podes tentar encontrar uma profissão que te pague melhor fazendo menos, porque até agora, só me está a parecer inveja!"
- E é!- respondeu-me ela!
- Então não tenho mais nada a dizer- rematei eu.

Isto porquê? Porque a guerra aberta que anda por aí neste blog fez-me lembrar desta situação.

2 comentários:

CoriscaRuim disse...

Se eu fosse gajo, andava a treinar para jogador. Tudo bem que não tinha 54 meses de férias por ano, mas recebia bem melhor e podia conduzir um ferrari!

Como sou gaja, fico pelos meus 54 meses de férias e pelas fotos na praia...

POPITA disse...

ahhha, nem mais "ELA", boa resposta!;)