Anda corrompido
o cheiro,
por aí
alterado.

Anda maltratado o toque
e o beijo
após beijado,
cuspido!

21.10.09

CAIM


Estou curiosa. Quero ler CAIM.
Vou fazer como o outro: caso não saibam o que me oferecer no meu aniversário, sempre podem recorrer, e muito bem, a este livro.
Tenho de voltar a meter na minha rotina diária a leitura.
Houve aí uma altura que não consentia estar uns dias sem algo para ler, mas desde que fui mãe, nada. Mas não é por falta de tempo. Este sempre se arranja. Se há tempo para a net, certamente que haverá para ler. É mesmo preguicite.
De Saramago não li muito. Simplesmente O homem duplicado, Todos os nomes, Ensaio sobre a cegueira. Este último, até me metia nervosa ao lê-lo... Gostei muito. O homem duplicado, li após a terceira tentativa. E acabei por gostar também.
CAIM já causa tanta polémica.
É assim, quando mexe com religião. Mas são opiniões, pontos de vista que qualquer um tem direito de ter, tal como quem não quiser ler, não lerá.
Por falar um livros/religião OS VERSíCULOS SATÂNICOS de Salman Rushdie, (que quase o "matou") é um livro excelente e com um sentido de humor que caracteriza o autor na sua escrita (acho eu, já que só li 4 dele). Os filhos da meia-noite, do mesmo autor, remete-nos, logo de início, a uma curiosa descrição de NARIZES...
Um dia, hei-de aprofundar este assunto... é que me considero uma apreciadora de narizes...

Sem comentários: