Anda corrompido
o cheiro,
por aí
alterado.

Anda maltratado o toque
e o beijo
após beijado,
cuspido!

23.8.10

Sr.ª Saúde

Ontem o dia foi passado em casa dos meus pais.
Festa da freguesia e um entra e sai de primos, tios, avós.
Comidas, bolos, cerveja.
E a procissão.
Não sou grande fã de procissões.
Nunca sei quando passa a da freguesia onde moro, até ao dia em que ouço a banda à frente da minha casa.
Mas hoje meto aqui uma foto da procissão da Nossa Sr.ª da Saúde.
Porquê? Porque desta vez a imagem saiu à rua.
Agora, segundo o padre, só daqui a 100 anos.
O motivo acho que se prende, tão somente, com o tamanho da imagem.
É grande.
E pesadíssima, a avaliar pelas caras vermelhas e veias do pescoço prestes a explodir, dos senhores que a carregavam. (pena eu não me meter as caras...)

Sem comentários: